Instituto Pensar - Autorreforma: oficina do PSB sobre o ?renascimento criativo da indústria? será nesta segunda

Autorreforma: oficina do PSB sobre o ?renascimento criativo da indústria? será nesta segunda

por: Ana Paula Siqueira 


A terceira Oficina Temática da Autorreforma será sobre ?Renascimento Criativo da Indústria?. O evento será na segunda-feira (18), das 15h às 18h em ambiente virtual restrito na plataforma ZOOM. As inscrições estão disponíveis aos interessados até 17 de outubro pelo link.

Os convidados desta edição são o economista e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rafael Luchessi.

Luciano Coutinho presidiu o BNDES entre 2007 e 2016. É especialista em economia industrial e internacional, escreveu e foi organizador de vários livros além de ter extensa produção de artigos, publicados no Brasil e no exterior. Em 1994, coordenou o Estudo de Competitividade da Indústria Brasileira, trabalho de quase uma centena de especialistas que mapeou com profundidade inédita o setor industrial brasileiro.

Entre 1985 e 1988 foi secretário-Executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, participando da estruturação do Ministério e na concepção de políticas voltadas a áreas de alta complexidade, como biotecnologia, informática, química fina, mecânica de precisão e novos materiais.

Rafael Luchessi é economista, professor universitário, executivo, coordenador de missões internacionais, palestrante e conferencista, autor de artigos, capitulo de livros e coordenador de trabalhos técnicos.

Também é diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cargos que ocupa desde 2011.

Também foi diretor de Operações da CNI, entre 2007 e 2010, além de secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo da Bahia, de 2003 a 2006.

Oficinas

Todos os inscritos receberão até o dia do evento, pelo e-mail cadastrado, o link de acesso para acompanhar a oficina e poderão participar da discussão, enviando suas mensagens no chat da plataforma. Os inscritos receberão certificado de participação e uma publicação impressa do Livro 5 Teses ao Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB.

As oficinas são reuniões de trabalho com a Comissão de Sistematização do partido. Podem enviar perguntas por escrito dirigentes e militantes do partido, especialmente os coordenadores regionais da FJM e os Segmentos e Movimentos Sociais do PSB. Serão três horas de trabalho.

Teses da Autorreforma

Durante as oficinas, serão analisadas as teses do Livro 5 com liberdade total dos palestrantes, não havendo, no entanto, compromisso da Comissão de Sistematização com as ideias defendidas por eles.

As oficinas serão mais um importante momento para aprimorar as propostas que o PSB levará para o Congresso Constituinte da Autorreforma que será realizado em abril de 2022.

Os inscritos receberão certificados de participação e uma publicação impressa do Livro 5 de teses da Autorreforma.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: